Quer entender colorimetria?

07:41 Posted In , , Edit This 2 Comments »
Neutralizar, matizar...? Para algumas pessoas parece até grego, ou assustador para as cliente, ficar com o cabelo verde, violeta, ou azulado ninguém quer, mas não é tão difícil assim de entender, para facilitar vamos utilizar como parâmetro a Estrela de Oswald.


A interpretação da estrela é fácil, para saber qual nuance ( variações de tons de reflexos) será utilizada para neutralizar (tornar neutro, toda cor neutralizada tem como tom o cinza que é neutro) ou matizar ( fazer passar gradualmente de uma cor a outra) o tom que foi conseguido a partir de uma descoloração ( retirada de tons naturais ou artificiais do cabelo).
É sempre utilizada a cor oposta a cor que está no cabelo, por exemplo:
A partir da descoloração você tem um resultado amarelo nas mechas, nesse caso deve ser utilizado um matizante violeta, se você consegui um resultado dourado, use um matizante azul, sempre que você matizar ou neutralizar os cabelos da forma correta irá conseguir um resultado de cor neutra, isso para o caso da cliente desejar um cabelo louro acinzentado independente da altura do tom que ela quer, pode ser:

Se a cliente não quiser o acinzentado, e sim um dourado ou um avermelhado é tão simples quanto neutralizar para o cinza, sempre use a cor oposta, vá usando as nuances como ponte para conseguir o melhor resultado.

Uma questão importante, por exemplo, a cliente quer mechas vermelhas, mas o cabelo dela após o descolorante, abriu a uma altura de tom de louro muito claro, se você aplicar diretamente o vermelho, corre o risco de não conseguir o tom vermelho, mas sim o alaranjado, use as nuances a seu favor, neutralize antes com o laranja que é um intermediário para o vermelho e depois aplique o tom desejado, e tenha um ótimo resultado!

DICAS de colorações:
A cor 9.22 da Majirel tem como base a nuance violeta.
A cor 7.2 da Maxton tem como base a nuance verde.
A cor 12.11 da Matrix tem como base a nuance azul.

2 comentários:

Juliana Araújo disse...

Duvidas? Mande para mim: ju_abencoada@hotmail.com

Daniele Lyrio disse...

Oi, Juliana! Meu cabelo está com a cor 7.3 da Maxton (minha cor natural se aproxima do 7.0), só que não gosto desse tom dourado e quero escurecer um pouco. Pensei em fazer uma mistura com 6.0, mas estou na dúvida de qual misturar. Minha intenção é ficar com uma cor castanho claro, sem dourado!!!!rsrsrs... O que você me aconselha?